Buscar

Eficiência energética: conforto térmico para os moradores do Guará

Conheça mais detalhes de como o projeto do novo empreendimento da Bidese Construtora deve garantir aos moradores mais iluminação, controle do frio e calor e melhor circulação de luz e ar em suas unidades.




Tendo como objetivo desenvolver um apartamento com ar de casa e com maior conforto e tecnologia agregada para quem vai morar no edifício, a Bidese Construtora, em parceria com a Hygge Consultoria, estudou as melhores formas de eficiência energética para o projeto do Guará. O empreendimento em construção no bairro Ahú oferece soluções especiais de captação de luz natural para dentro dos imóveis, bem como a circulação de ar pelos ambientes.


Para que isso fosse possível, o engenheiro civil Alexandre Castagini, responsável pelo projeto de eficiência energética do Guará, conta que foram analisadas as 8.760 horas do ano, observando como cada ambiente da edificação se comportava com diferentes materiais e espessuras de paredes duplas.


Segundo o especialista, um dos fatores que contribuíram para o conforto térmico são as janelas amplas, pensadas para otimizar a entrada de luz natural e o fluxo de ar, possibilitando a economia de energia e a variabilidade térmica. “Com pouca energia do ar condicionado, o morador conseguirá manter os ambientes climatizados”, afirma.


O sistema construtivo escolhido também visa proporcionar maior conforto térmico e acústico. “Este é um diferencial muito grande porque, muitas vezes, as edificações têm parede dupla somente nas paredes voltadas para o sul e ainda com camadas muito finas. Já no Guará, todos os quartos têm paredes duplas, o que gera muito mais conforto térmico ao longo do ano inteiro”, complementa Alexandre Castagini, da Hygge Consultoria.





Quer conhecer mais sobre o Guará? Siga nossas redes sociais, acompanhe o nosso blog ou agende uma visita ao nosso stand de vendas.


69 visualizações0 comentário