Buscar

Guará: conheça os idealizadores do empreendimento

Atualizado: 10 de Nov de 2020

O edifício de alto padrão situado no bairro Ahú conta com a assinatura de profissionais renomados no mercado de arquitetura e construção civil



O Guará é o mais novo empreendimento de alto padrão da Bidese Construtora, empresa que é referência em Curitiba e especializada em projetos arquitetônicos sofisticados. Com expertise e know-how, a Bidese supera a expectativa de clientes exigentes, tangibilizada em construções modernas e com alta tecnologia. O reconhecimento da construtora deve-se aos princípios de qualidade e atenção aos detalhes de cada projeto, além de investimento contínuo em novos padrões de desempenho e de serviço. Esse é o jeito Bidese de construir e formar relacionamentos baseados em confiança, alta performance e durabilidade de suas obras.


Os arquitetos Maurício Scheidt Martins e Fabriccio Dequech Bettega são os responsáveis pelo projeto do Guará, com criações sofisticadas e de personalidade única. Com a proposta de trazer um empreendimento inspirador e acolhedor, o edifício possui um projeto autoral e inovador para a região. A arquitetura moderna é somada ao ar bucólico do bairro, que será bastante explorado pelo conceito de amplas aberturas em vidro, pé direito duplo e materiais naturais, proporcionando a sensação de prazer por estar em casa.


O Studio Architetonika, escritório de Curitiba que trabalha essencialmente pensando na expressão da identidade de cada ambiente, também assina o projeto de arquitetura e o interiores do empreendimento. Com um toque de aconchego inconfundível, traduzidos em mobiliários, peças decorativas e elementos naturais, o Guará terá uma identidade singular ao dialogar harmonicamente com a natureza ao entorno do empreendimento, trazendo a sensação de viver em verdadeiras casas suspensas. O conceito central desse projeto vai além de um apartamento sofisticado, sendo uma experiência de pertencimento e aconchego aos futuros moradores.


O paisagismo do empreendimento ficou por conta de Alex Hanazaki, especialista na concepção de projetos arquitetônicos para áreas externas, ganhador de dois prêmios Professional Awards da ASLA (American Society of Landscape Architects). Sendo um dos maiores nomes do paisagismo contemporâneo nacional, Hanazaki apresenta verdadeiras obras de arte em forma de jardins, e no Guará não será diferente. Com o propósito de valorizar a característica arborizada e tranquila de um bairro central, o projeto paisagístico será uma extensão da natureza para dentro de casa, com vegetação nativa, jardins verticais, cascata e espelho d’água.


A light designer curitibana Regina Bruni, com mais de 30 anos de experiência na área, é quem assina o projeto luminotécnico do edifício Guará. A luz é uma das bases do design para promover espaços mais confortáveis e funcionais. Dessa forma, o projeto apresenta materiais e sistemas inteligentes de iluminação que proporcionarão, com muito vigor, a conectividade e a emoção adequadas para cada espaço. Com uma iluminação predominantemente indireta e de cores amornadas, o objetivo central de acolhimento que permeia esse empreendimento será ainda mais intensificado.


Alexandre Castagini é o responsável pelo projeto de eficiência energética, viabilizando ao empreendimento conforto térmico, acústico e de iluminação. O escopo de proporcionar aos proprietários a máxima de sensação de bem-estar com economia e sustentabilidade está presente em cada parte do projeto arquitetônico e de engenharia do Guará, estudados minuciosamente ao longo de um ano. Dessa maneira, o projeto irá ter amplas aberturas de janelas, paredes duplas e isolamento vertical e horizontal, promovendo iluminação natural e temperatura agradável aos ambientes.


23 visualizações0 comentário